Programas de desenvolvimento da Liderança


Desenvolvemos as competências de Liderança e de Gestão através de Programas específicos em função do nível de experiência dos participantes. Com efeito, as necessidades de desenvolvimento variam em função de 3 níveis de gestão:
Líderes de Profissionais;
Líderes de outros managers ou profissionais séniors;
Líderes séniores de grandes divisões e Presidentes de empresas.


Estes programas podem ir de 3 a 12 meses para que a mudança seja sustentável. Começam geralmente por um diagnóstico com um ou  vários instrumentos em que estamos certificados. De seguida fazemos várias intervenções espaçadas no tempo através de formação, coaching de equipa, coaching individual  ou formação outdoor. No fim do Programa avaliamos os resultados com um diagnóstico a 360º.
A formação é feita à medida do cliente e tem muitas atividades, desde exercícios de equipa com o MTA e outros materiais, ao visionamento de filmes, estudos de caso, etc.

A Bright Concept tem formadores especialistas nas várias áreas da liderança e tem Coaches certificados pela ICF – International Coach Federation, a entidade com mais credibilidade mundial para certificar Coaches.

Áreas de intervenção

  • Liderar equipas
  • Promover inovação
  • Liderança estratégica
  • Mentoring
  • Networking
  • Influência
  • Inteligência Emocional
  • Inner Game
  • Gestão de mudança
  • Coaching a Colaboradores
  • Trabalho em equipa
  • Pensamento estratégico

Diagnósticos que mais utilizamos no desenvolvimento de Liderança

  • CNE - Pensamento Estratégico
  • ECI – Emotional Competences Inventory
  • ISQ – Influence Styles Questionnaire
  • Saville Wave Poerformance 360º
  • MBTI – Myers Briggs Type Indicator
  • DISC Profile
  • Saville Wave – Leadership/Entrepreneurship
  • Saville Wave – Types/Team Role
  • Avaliação da Evolução a 360º

Programas de desenvolvimento da Relação com o Cliente


Desenvolvemos as competências de Relação com os Clientes nos seguintes 4 níveis:

Colaboradores que atendem ao público;
Técnicos que contactam com o cliente;
Comerciais que vendem ao público;
Comerciais B2B.


Os nossos Programas começam geralmente por um diagnóstico de Cliente Mistério, entrevistas, focus groups, análise de vendas ou a resposta dos participantes a instrumentos de assessment específicos.

De seguida fazemos várias intervenções espaçadas no tempo através de formação, coaching no terreno ou formação online. No fim do Programa avaliamos os resultados com a repetição do diagnóstico.

Áreas de intervenção

  • Atendimento ao Cliente
  • Serviço ao Cliente
  • Vendas
  • Vendas Estratégicas
  • Positive Power & Influence
  • Inteligência Emocional
  • The Inner Game of Sales
  • Gestão da Imagem e Protocolo
  • Vendas com PNL
  • Negociação Positiva
  • Falar em Público
  • Atendimento telefónico

Diagnósticos para o desenvolvimento da relação com o cliente

  • Saville Wave – Sales
  • Saville Strenghts

Programas de desenvolvimento de Profissionais


Desenvolvemos as competências dos profissionais através de Programas que começam geralmente por um diagnóstico. De seguida fazemos várias intervenções espaçadas no tempo através de formação, coaching no terreno ou formação online. No fim do Programa avaliamos os resultados com um diagnóstico a 360º.


  • Gestão de conflito
  • Assertividade e Auto-confiança
  • Gestão do tempo e do Stress
  • Influência
  • Inteligência Emocional
  • Inner Game
  • Criatividade
  • Trabalho em equipa

Diagnósticos que mais utilizamos no desenvolvimento de Profissionais

  • ECI – Emotional Competences Inventory
  • ISQ – Influence Styles Questionnaire
  • Saville Wave Poerformance 360º
  • MBTI – Myers Briggs Type Indicator
  • DISQ
  • Saville Wave – Types/Team Role
  • ...
  • Saville Strenghts
  • ...

Assessments


Com mais de 18 anos de experiência na área de diagnóstico e avaliação de competências e potencial, apoiamos e executamos diversos projetos chave no âmbito de processos de seleção, promoção, gestão de talentos e gestão de carreiras.
Desenvolvemos exercícios individuais e de grupo, focus groups e entrevistas de incidentes críticos à medida das necessidades da organização.
De forma a disponibilizarmos as melhores soluções do mercado internacional, utilizamos os instrumentos de assessment Saville pois são actualmente os instrumentos avaliados como tendo mais validade.


  • Saville Wave
  • Saville Strenghts
  • Saville – Avaliação de aptidões
  • Saville – Avaliação de Inglês

Community


IT’S IN ALL OF US TO MAKE THE DIFFERENCE.
DARE TO CARE.

O NOSSO CONTRIBUTO PARA A COMUNIDADE

Segundo um estudo da Unicef, uma em cada três crianças é vítima de bullying na escola. O nosso objetivo é criar escolas onde crianças e adolescentes se sintam seguros, reduzindo os incidentes de bullying. Por cada workshop de Inteligência Emocional realizado numa empresa oferecemos um Workshop a pais, estudantes e professores sobre como prevenir e ultrapassar o bullying e criar um ambiente seguro nas escolas a longo prazo.


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